UM ANO ESCREVENDO PARA A FOLHA DA REGIÃO

Hoje completa exatamente um ano que estou escrevendo para o jornal Folha da Região. Fazer parte do grupo de colaboradores deste importante jornal, é sem dúvida, motivo de muito orgulho para mim. Desde que comecei a escrever artigos para a coluna “Fala Sério” publicada às quintas-feiras no caderno Vida, tenho recebido inúmeras manifestações de apoio e de incentivo de vários leitores.

 

Muitas vezes, quando estou na rua, algumas pessoas vêm conversar comigo e demonstram gostar bastante dos meus artigos. Além disso, sempre recebo e-mails e alguns comentários positivos na Coluna dos Leitores. Atitudes como estas, é sempre um grande estímulo para qualquer colunista.

 

A coluna “Fala Sério” nasceu com o objetivo de abordar temas diretamente ligados ao público adolescente, abrindo espaço para questões importantes que estão presentes em nosso dia-a-dia.

 

Ao escrever um artigo, exponho minhas idéias e o meu ponto de vista diante da realidade. Procuro fazer com que outros jovens reflitam sobre alguns temas e entendam sua importância dentro da sociedade. Faço algo que gosto muito. Escrever, deixar as idéias fluírem, explorar a criatividade e quem sabe, até colaborar com outros jovens.

 

Estou muito contente com este trabalho que venho desenvolvendo desde março do ano passado. Neste aniversário de um ano da coluna “Fala Sério”, quero compartilhar com você esta minha alegria e agradecer por sua atenção aos meus artigos. Espero continuar contando com você. Obrigado a Folha da Região pela oportunidade e pela confiança.

 

Que venham muitos outros anos pra gente comemorar! Um super abraço!

BLOGUEIRO POR EXCELÊNCIA

Recentemente, escrevi um artigo na Folha, comentando sobre a importância dos blogs. Nesses dois meses de blogueiro, percebi o quanto é legal administrar um blog e compartilhar com os outros um montão de coisas. Acho que foi isso que me inspirou a escrever algo sobre o tema...

 

Neste mesmo artigo, fiz questão de recomendar aos leitores três blogs que visito com freqüência. Dentre eles, o do professor e jornalista José Marcos Taveira, a quem dei o merecido título de blogueiro por excelência.

 

Se você já visitou o blog dele, sabe bem do que estou falando. Bom, mas esses dias eu estava navegando pelo blog do Zé Marcos e fuçando em seus destaques, encontrei a charge ao lado, produzida pelo Magrão.

 

Tomei a liberdade de furtar a imagem, apenas para reafirmar o título de blogueiro por excelência, que mencionei em meu texto. Da só uma olhada, o que o vício não faz... rs

 

Brincadeiras à parte, o fato é que o blog do amigo José Marcos Taveira, é sem dúvida, um dos mais legais que já visitei. Faço sempre muita questão de destacar isso, porque é um trabalho muito bem feito. E tem mais: se hoje me divirto pela blogosfera é graças ao incentivo e a maestria do Zé Marcos, que dedicou parte do seu tempo pra me ajudar com este blog.

 

A charge mostra bem o passa-tempo preferido do Zé Marcos... Parabéns à ele e ao autor da charge! Visitem aí: www.blogdozemarcos.zip.net

CHAVES DANÇANDO FUNCK!

Adoro a criatividade dos vídeos postados no Youtube. Acho que o site é uma boa oportunidade para a divulgação de trabalhos tão legais que muitas vezes, são feitos por amadores. Eu mesmo já postei aqui no blog, vários vídeos que foram feitos na minha escola.

 

O Youtube também é um site que reúne vários clipes, músicas, vídeos engraçados, enfim, é bem diversificado. Encontrei uma montagem fantástica que fizeram com a turma do Chaves dançando funck. Dei muitas risadas quando assisti ao vídeo.

 

Faço questão de postar aqui para que você também possa se divertir.

ATENÇÃO PARA O CLICK!

Meu amigo Fernando Henrique (neste visual quase nada chamativo) e eu, diante de uma câmera para registrar a cena. Esta foto foi feita no ano passado, durante a abertura da Mostra de Ciências e Criatividade realizada na escola.

 

Pena que eu já tinha tirado a peruca e os óculos, nem deu tempo de fazer uma fotinha... rs

 

UM DIA DE AVENTURAS

Recentemente, tive acesso a um verdadeiro acervo digital de fotos que foram tiradas na minha escola. São registros de algumas atividades e excursões que o colégio já desenvolveu.

 

Dentre as principais, destaco a foto abaixo. Ela foi feita em uma excursão para o Hopi Hari, promovida em 2006, se não me engano. Nesta época, eu ainda não era aluno do Degrau. A foto registra o momento em que os professores Zonta (matemática), Washington (química) e Adriano (física) se preparam para uma graaande aventura nesse brinquedão aí. Nem parecem estar com medo...

 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Visitante número: