UMA LINDA MENSAGEM DE PÁSCOA!!

Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.

Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.

Não nos deixe esquecer
que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,
tú estás conosco em nossos corações,
porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,
você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai
e pela humanidade,
que muitas e muitas vezes esquece disso.

Esquecem de ti e do teu sacrifício
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho
, um sorriso,
um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.

Jesus...


Conceda-me a graça de ser menos egoísta,
e mais solidário para com aqueles que precisam.

Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo
não importa quão difícil seja meu caminhar.

Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.

Obrigado Senhor!

 

Desejo a todos vocês, amigos leitores, uma santa e abençoada Páscoa. Que Jesus Cristo esteja vivo em cada coração! Um super abraço.

O NOVO PERFIL DO MEU AMIGO ZÉ MARCOS

Hoje à tarde eu estava mexendo no Orkut e vi a nova foto do perfil do meu amigo José Marcos Taveira. Pra falar a verdade, não imaginava que o Zé tinha esse lado “misterioso”, meio Matrix, como disse a Marcela em um scrap pra ele. De qualquer forma, veja abaixo, a foto que está no perfil do Zé Marcos, querendo intimidar os internautas, com esses olhos esverdeados, do tipo “sou do mal”, cuidado comigo (hohohoho)... rs rs

 

O DIA QUE EU PASSEI COM O PREFEITO

Acho que toda criança sonha com o dia em que terá uma profissão. A partir disso, começa a observar tudo aquilo que está ao seu redor até conseguir se identificar com determinada carreira. Imagino que as profissões mais comuns com as quais um garoto de 11 anos sonha é ser jogador de futebol, médico, bombeiro, piloto de avião...

 

Mas com essa idade, eu já tinha na cabeça aquilo que gostaria de ser. Pode parecer estranho, mas não se trata de nenhuma das carreiras que descrevi há pouco. Carrego comigo desde os 7 anos de idade o sonho de ser político, poder seguir a vida pública. Sempre gostei bastante de acompanhar o horário eleitoral, ouvir os discursos dos políticos, enfim, acompanhar tudo aquilo que fosse relacionado a política.

 

Na época das campanhas eleitorais eu ficava radiante. Na inocência de criança, mas ao mesmo tempo, com aquela paixão por política, me divertia com aqueles santinhos espalhados pelas ruas, com os comícios, carros de som e arrastões pelos bairros. Calma, caro leitor, não pense que sou louco.

 

Mas dentre as várias oportunidades que tive, uma delas, sem dúvida ficará registrada pra sempre. Tudo começou na inauguração da quadra poliesportiva do Sesi (escola onde estudei até a oitava série) em dezembro de 2002. O evento, contou com a participação do prefeito Jorge Maluly Netto e demais autoridades. Juntamente com o meu pai, me apresentei ao prefeito, dizendo que o conhecia e que gostava muito de política. Imediatamente, demonstrando estar surpreso, Maluly prometeu reservar um dia para que eu pudesse visitá-lo na prefeitura e assim, acompanhar de perto seus trabalhos.

 

Fiquei com aquilo na cabeça. Sem dúvida, uma oportunidade única. Para lembrar o prefeito do compromisso, enviei à prefeitura um cartão de Natal junto com uma carta. Poucos dias depois, recebi a resposta do prefeito, dizendo que estava a disposição para que eu pudesse agendar a visita. Foi o que fiz!

 

No dia 10 de janeiro de 2003, fui passar o tão esperando dia com o prefeito. Cheguei a prefeitura bem cedo e durante todo o dia recebi informações, conheci secretários municipais, vereadores, funcionários... Acompanhei todas as reuniões, os despachos, contatos e movimentações. Fui vistoriar junto com o Maluly algumas obras, almocei com ele e no final da tarde, me levou pessoalmente até minha casa.

 

Nesse dia, tirei fotos, concedi entrevistas ao jornal, a TV e a rádio. Tenho tudo guardado com muito cuidado. Daquele dia pra cá, passei a ser amigo do prefeito e quando nos encontramos, conversamos bastante.

 

Não acho que isso tudo seja loucura. Tenho a política como algo muito importante e sinto que isso tudo está no sangue. Meu bisavô, foi vereador e candidato a prefeito de Rubiácea. Esse dia que passei com o prefeito, foi sensacional, uma grande oportunidade.

 

 

PEQUENO CIDADÃO

Queria postar aqui, a matéria completa que a Folha da Região fez sobre esta minha visita à prefeitura. Como não consegui, publico aqui um trecho, que registra bem minha opinião e meus pensamentos.

 

Folha da Região

11/01/03

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Visitante número: